Como ser mulher (Caitlin Moran)

Autora: Caitlin Moran

Editora: Paralela

Páginas: 240

Publicado: 2012

Avaliação: *** (3,0)

Compre: ( http://amzn.to/2wtHiGk)

Sinopse: Nesta obra de humor e militância, a jornalista Caitlin Moran rememora suas experiências mais marcantes como mulher, da adolescência à maturidade, e busca abrir um novo caminho para o feminismo ao tratar de temas caros à mulher moderna. A partir de um péssimo aniversário de treze anos, ela fala sobre adolescência, trabalho, machismo, relacionamentos, amor, sexo, peso, maternidade, aborto, moda, compras e modelos de comportamento, sempre com um olhar crítico e muito humor. Nesta mistura de livro de memórias e manifesto feminista, as mulheres podem reconhecer coisas que fizeram, pensaram e disseram.

Desde que comecei a pesquisar e saber mais sobre feminismo, esse livro sempre esteve na minha lista para ler e de desejados, ate que consegui o e-book dele  e só estava esperando tempo para ler, gosto demais de livros com o feminismo como plano de fundo, que abordem mais o tempo por que gosto muito de estudar o feminismo. Eu talvez diga em algumas situações que não sou uma feminista, mas eu estou e estaria mentindo para mim mesmo ao dizer isso, cada vez mais me convenço de que sou feminista.

Mas este livro de certa forma abriu questões e questionamentos e duvidas para mim sobre muita coisa, por meio deste livro Como ser mulher a autora Caitlin Moran conta situações da sua vida desde a infância no qual em diversos momentos desse o feminismo esta presente, alem de como ela descobriu e lida com seu feminismo e das pessoas ao seu redor;por meio de temas tabus muitas vezes ela traz  com diversão, humor, e de uma escrita leve, descontraída e fácil uma nova visão para o feminismo e responde a muitas duvidas que talvez tenhamos.

Falando sobre sexo, beijo, primeiro amor, situações comprometedoras e engraçadas, e muitas vezes bizarras, casamento, filhos, aborto, menstruação, sutiã, calcinha, sexo sem compromisso, faculdade, emprego, machismo ela traz diversos questionamentos e soluções de certa forma para ele, um manifesto feminino que pode ser que assim como eu você não concorde com tudo, você não entenda tudo ou ate mesmo compreenda mas não aceita, uma visão, e uma quebra de padrão de mulheres que a sociedade impõe.

Como ser mulher talvez assim como ela própria disse no final deste livro seja um titulo de certa forma não tao assim explicado e falado de certa maneira, por que o que é afinal ser mulher, acho que só com o passar dos anos a gente descobre, nos sendo ou não feministas, e que mesmo assim nenhuma mulher consegue dizer Como ser mesmo mulher, mas isso é o engraçado e bom de tudo, porque nos não precisamos querer saber como ser mulher e todos os padrões e paradigmas disso, só precisamos ser quem somos e ai sim saberemos como ser mulher.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s