Filme: O minimo para viver (Netflix)

Finalmente tenho Netflix agora e um dos filmes que eu estava mais curiosa, entusiasmada para assistir era o Minimo para viver e agora depois de ter assistido vim falar minhas impressões gerais a respeito do filme, os pontos positivos e negativos e mais.

A historia é de uma jovem de 20 anos interpretada pela atriz Lily Collins (que inclusive adoro) que esta lidando com um problema serio e difícil que afeta diversos jovens no mundo a : Anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença, ter uma vida normal, feliz e saudável ela passa os dias sem esperança e apenas tentando se manter e continuar viva dia apos dia. Porem sua madrasta encontra um medico que aparentemente é a unica salvação, ele tem uns métodos não convencionais que a desafia a enfrentar sua condição de cara e abraçar a vida indo para essa casa de internamento e aprendendo coisas e encarando sua vida como antes não encarava.

Resultado de imagem para o minimo para viver

Lançado: 14 de julho de 2017

Tempo: 1h47 minutos

Direção: Marti Noxon

Elenco: Lily Collins, Keanu Reeves, Carrie Preston, Alanna Ubach, Liana Liberato, Kathryn Prescott, Ciara Bravo, Lili Taylor, Leslie Bibb, Retta, Brooke Smith, Alex Sharp

Nacionalidade: Eua

Drama

O filme conta com um elenco bem forte e com varias atrizes que já conhecemos de outros filmes e series, e o filme boa parte em Los Angeles em algumas áreas mais certas, alem de ter uma fotografia bem bonita que pelo menos eu achei. O filme fala e lança um tema complexo e muito serio sem duvida, alem da anorexia mostra também algumas vertentes dela e a realidade nua e crua de como é a vida de uma pessoa anoréxica e como sem sempre é fácil mudar e seguir para um caminho contrario para se salvar, mas também mostra que é possível a salvação se a pessoa quiser, batalhar e ser forte.

Resultado de imagem para o minimo para viver

Varias partes do filme tem alguns diálogos bem engraçados,os personagens secundários e terciários ate tem uma participação mas em si mesmo foca nesta jovem, um pouco na sua família e nos pensamentos e coisas que ela faz por conta da anorexia que não é apenas não comer, o vicio para se manter magra, mas coisas alem que nos que nunca passamos por isso não sabemos. A interpretação da Lily Collins gostei apesar de não ter sido tipo um dos melhores filmes que ela já participou, tem algumas partes bem angustiante principalmente ao longo mostrando como o corpo dela vai ficando, e imagino que deu um trabalho grande para essa interpretação.

Pontos negativos: É obvio que não tem como um filme ser perfeito e este apesar de ser bom tem seus pontos negativos e defeitos, eu não especialista em cinema nem nada do estilo, mas como uma pessoa que gosta de cinema, filmes e tudo mais presto atenção nos detalhes e no que estou assistindo, e os pontos negativos principais neste filme foram:

  • Senti que apesar de o roteiro em algumas momentos ter sido propicio e bom tiveram algumas falhas em alguns diálogos e conexão dos personagens.
  • O final que apesar de eu ter entendido ficou bem vago e aberto e eu queria ver o que acontecia depois disso
  • Queria que de alguma forma os outros personagens ao redor que estavam passando por transtornos  e problemas semelhantes tivessem feito mais parte da historia em si.
  • Trilha sonora, okay é um filme com um assunto mais serio e tudo mais, mas isso não quer dizer que a trilha sonora não poderia ser diferente e melhor.

De um todo para este filme eu gostei, nunca havia assistido um filme sobre anorexia em si,abordando o assunto, gostei dos personagens e principalmente da fotografia, o filme tem seus pontos negativos como citei que foram para mim, mas não é de todo ruim e um filme legal, que um ranking de nota seria *** estrelas.

Trailer:

Anúncios

2 comentários sobre “Filme: O minimo para viver (Netflix)

  1. Lary Zorzenone disse:

    Olá
    Eu sou uma grande apaixonada por esse filme. Queria que fosse uma série para poder falar mais sobre as outras personagens e ver o tratamento acontecendo com a protagonista. Acho importante falar sobre o assunto e, como estou encontrando diversos posts sobre o filme ultimamente, posso dizer que ele cumpriu seu objetivo.

    Vidas em Preto e Branco

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s