Visita: Biblioteca Mário de Andrade

images-1

Esse mês tive o prazer de ir pela primeira vez visitar a Biblioteca Mario de Andrade aqui em São Paulo que fica na consolação, perto da Republica, eu antes desta visita confesso que não sabia muito da própria biblioteca e que ela estava localizada aqui em São Paulo, mas graças a sala de leitura da minha escola e por eu ser voluntaria/protagonista eu pude ir com um grupo de outras pessoas fazer essa visita na biblioteca e ainda mais uma visita guiada incrível.

IMG-20170804-WA0004

IMG-20170804-WA0007

IMG-20170804-WA0008

IMG-20170804-WA0009

Durante essas mais ou menos 2 horas de visita guiada, a gente conheceu os três andares da biblioteca, vimos áreas mais restritas como o anexo de livros ao lado do prédio, vimos muita obra de arte que este mês agora de Agosto esta exposto obras do artista Siron Franco, e alem disso muita arquitetura no local que depois de anos construído e mesmo tendo passado por reformas em meados de 2006 esta muito conservado, com uma arte, designer, arquitetura e um silencio sem igual, alem de toda área da própria biblioteca e os lugares relaxantes para a leitura.

IMG-20170804-WA0006

Foi uma visita muito tranquila, leve, explicativa e bonita, ver todos aqueles títulos literários muitos contemporâneos, mas também varias estantes com edições bem antigas e algumas ate considerada raridade, vimos também uma sala só com livros sobre arte, e cada livro e obra um mais lindo que o outro, a sala de mapoteca infelizmente ainda esta em reforma por isso não pudemos ver nada, e área do anexo que simplesmente é doido mesmo, o tanto de livros que naquele prédio do lado da biblioteca que consideramos junto né com 23 andares e muitos livros.

Uma visita que é gratuita para todos, a visita guiada acredito que só agendada pelo site mesmo da Biblioteca e poder conhecer a historia mais do Mario de Andrade, as obras do artista Siron Franco que estavam la expostas e toda a arquitetura e os livros foi maravilhoso, e indico demais essa visita para você que é de São Paulo, você que mora por perto e deseja ir la passar o dia lendo, ou que esta fazendo uma visita aqui em São Paulo e procurando um lugar demais para ir.

 Informações: localizada no centro da cidade de São Paulo, foi a primeira e é a principal biblioteca pública da cidade. Fundada em 1925, a partir do acervo da Câmara Municipal, consolidou-se ao longo de sua história como uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Seu edifício sede é considerado um dos marcos arquitetônicos do estilo art déco[3] na cidade, foi projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon, é reconhecido como um marco da nesta arquitetura, a qual é um estilo popular no século XX e recebeu grande influencia do movimento artístico cubismo. Acervo com  3.200.00, e Aberta ao publico.

Você que é de São Paulo me indiquem lugares que vocês já foram, curtiram sobre arte, arquitetura e Literatura adorarei fazer uma visita lá.

Anúncios

3 comentários sobre “Visita: Biblioteca Mário de Andrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s