As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky)

Autor: Stephen Chbosky

Editora: Rocco

Páginas: 224

Publicado: 2012

Avaliação: ***** (5,0)

Compre: ( http://amzn.to/2vper8r)

Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras – são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Muitas pessoas irão se identificar comigo de quão difícil é a gente falar sobre um livro que a gente gostou muito e nos tocou demais, As vantagens de ser invisível é um livro de grande sucesso que muitas pessoas na verdade a maioria já leu e inclusive assistiu ao filme que deu um sucesso enorme para a obra, é o livro favorito da vida de muita gente, conheço pessoas também que não gostaram tanto, mas o meu foi amor a primeira carta a primeira leitura, eu nunca vi o filme, li a sinopse e fui bem vaga neste livro com poucas expectativas e ele mexeu tanto comigo.

Li este livro junto com um amigo e quando a gente terminou foi tipo assim um minuto de silencio para mim organizar meus pensamentos e sentimentos, o livro todo é escrito em formato de cartas que o Charlie manda para esse amigo dele imaginário eu diria contando seu dia a dia, as dificuldades que passa na escola, na família, com os amigos, a dificuldade de conhecer ele mês, as coisas felizes e tristes que passa, a sua ligação com seus melhores amigos Sam e Patrick e tudo ao seu redor.

E poderia ser sim mais um livro okay, mas acaba se tornando o contrario um livro excelente e motivador, inspirador, tocante, e uma leitura muito rápida mas eu diria que não é tao fácil assim de se ler, ainda mais se você for uma leitor (a) assim como eu que presta muito atenção nos detalhes e no personagem, ao longo dessas cartas a gente vai conhecendo mais o Charlie,alem das pessoas que estão ao seu redor e percebe muitas coisas tristes que o Charlie passa e muitas vezes não percebe, apesar de tudo que ele mesmo diz sobre si, eu particularmente me identifiquei varias e varias vezes com o Charlie ao longo da leitura em diversas situações.

E mais que um livro de um adolescente falando sobre as dificuldades da adolescência, o próprio descobrimento do Charlie de quem ele é, quem deseja ser e que passa para nos mesmo uma lição de que sera que nos conhecemos? somos quem achamos? ou somos uma pessoa que criamos para mostrar para as outras pessoas.

20347770_109242766406975_4518942925589053440_n

Este livro sem duvida foi um dos mais inspiradores e motivadores que li nos últimos tempos, e eu lia e tinha momentos que eu dava risada, outros que dava ate vontade de chorar de tanto que ele me tocou, os quotes desse livro são incríveis um melhor que o outro (inclusive terá um post aqui no blog só com quotes desse livro), e quero muito que o filme seja muito incrível, tem a maravilhosa Emma Watson no elenco então espero que seja ótimo.

E aquele livro que sem duvida quando me perguntarem qual recomendo ele vai ser o primeiro que vou falar, e olha esse autor poderia escrever mais livros por que a escrita dele e sensacional, e só leiam por favor caso não tenham lido As vantagens de ser invisível.

2 comentários sobre “As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky)

  1. Eliziane Dias disse:

    Eu já queria muito assistir ao filme, agora fiquei super a fim de ler o livro também.
    Eu gostei demais da atuação do Ezra Miller em Precisamos falar sobre Kevin e por isso fiquei com muita vontade de assistir a esse também, mas sempre adiava.
    Mas agora que você falou sobre ele, fiquei convencida. Vou assistir logo.
    Entendo bem a dificuldade de falar de algo que gostamos muito. É quase uma tortura. rs
    Mas você foi brilhante! Parabéns pela escrita e resenha super bem estruturada!
    Beijinhos!

    Curtir

    • biahhysilva disse:

      Obrigado demais Eliziane pelas suas palavras fico muito feliz! E também pretendo assistir em breve, me conta depois o que achou! E muitos beijos

      Curtir

Deixe um comentário

