Lendo Agatha Christie: O Misterioso Caso de Styles

Autora: Agatha Christie

Editora: Globo Livros

Páginas: 160

Publicado: 1920 (originalmente) 2004 (no Brasil)

Avaliação: *** (3,0)

Compre: ( http://amzn.to/2uR1C5S) Disponível no Kindle Unlimited.

Sinopse: Quando mr. Hastings encontra seu velho conhecido John Cavendish casualmente e aceita seu convite para passar uma temporada na enorme e isolada casa de campo de Styles, não imagina a misteriosa trama que o espera. Mrs. Emily Inglethorp, madrasta de John e Laurence Cavendish, herdou a propriedade de seu marido e tem todo o controle sobre patrimônio da família. Seu segundo marido é Alfred Inglethorp, vinte anos mais novo, cujo passado é nebuloso, o que causa enorme apreensão nos filhos de mrs. Emily e nos demais moradores de Styles. A tensão na propriedade chega ao limite quando mrs. Emily é encontrada trancada em seu quarto nos últimos estertores e morre com o nome de seu marido nos lábios.
Morte natural ou envenenamento? Quem além de seu marido teria interesse em sua morte? Como ela pode ter sido envenenada? Para responder a todas essas perguntas, mr. Hastings, velho amigo de Hercule Poirot, pede autorização à família para chamar o excêntrico detetive belga. O astuto e simpático detetive analisa as evidências, entrevista testemunhas e o leitor vai seguindo seus passos a partir da envolvente narração de mr. Hastings. E a ele fica o desafio: diante de provas desconexas, testemunhos duvidosos e inúmeras reviravoltas, como o sagaz Poirot irá desvendar esta imbricada trama onde ninguém é exatamente o que parece?
Neste que é o primeiro romance escrito por Agatha Christie, já estão presentes as marcas que a tornarão a maior escritora de suspense de todos os tempos: o mais famoso detetive, as personagens extremamente bem caracterizadas, a trama em que todos são suspeitos e o final estarrecedor, com todas as personagens reunidas – final que foi alterado pelo primeiro editor e aparece restaurado nessa versão.

Primeiro livro de Agatha Christie publicado em 1920, e também o primeiro livro com o detetive Belga Poirot que depois veio a sequencia de livros tanto com o detetive como da autora, e primeiro post de impressões de leitura para o projeto de leitura lendo Agatha Christie que estou realizando aqui no blog se você não viu o post de apresentação, olha o link:

Confesso que eu pensa que demoraria bem mais para ler esse livro e começar esse projeto mas a leitura foi super rapida, fluida, com capitulos bem pequenos alem da escrita da Agatha Christie para quem conhecer sabe que tem bastante detalhes, mas nao e cansativa e dificil de ler, e ao mesmo tempo gostoso, legal e estimulante e este livro tambem so tem 160 paginas o que contribui para a leitura ser mais rapida.

Poirot junto com seu amigo Arthur Hastings terão que desvendar esse misterioso caso na casa de campo de Styles quando a moradora e dona da propriedade Emily e envenenada e morre, e ninguém sabe quem foi afinal, a casa tem vários moradores e cada um deles pode ser suspeito e pode ter feito coisas que ninguém sabe na noite em que Emily depois de ter um ataque cardíaco e convulsões acabou morrendo e que depois do laudo foi dito que ela foi envenenada, mas quem poderia ter feito uma coisa assim, por que? E isso que Poirot o detetive Belga mais adorado de todos e super conhecido das obras de Agatha Christie e famoso por conta disso ira descobrir.

As pistas, mistérios, descobrimentos vai sendo revelado aos poucos para a gente leitor, e ficamos naquela aflição de quem foi, por que, uma pista e revelada e a gente acha que é uma determinada pessoa, mas ao mesmo tempo acha que não, e no final confesso que foi revelador para mim e quem eu havia desconfiado mas não tinha certeza ainda. A Agatha Christie tem um jeito único eu ouso dizer de colocar as pistas e os detalhes para a gente muitas vezes varias coisas se passaram, algo acontece e nos ficamos como isso aconteceu de onde surgiu.

20393586_1587518461278543_8559370505210036224_n

As pessoas dizem que nem sempre o primeiro livro de um autor é bom, mas este primeiro livro da Agatha Christie é bem bom, não é um dos melhores da autora, não é o pior, mas ele tem suas similaridades e coisas que cada leitor vai perceber ao longo da leitura e para muitos será o favorito e para outros como eu bom.

Primeiro livro do projeto e já estou preparada e bem animada para ler o próximo o Inimigo Secreto.

#lendoAgathaChristie

Anúncios

2 comentários sobre “Lendo Agatha Christie: O Misterioso Caso de Styles

  1. babiibueno disse:

    Oi

    Realmente esse não é o melhor da rainha Agatha ,mas esta longe de ser o pior.
    Lembro pouco dessa leitura ,li esse livro em meados de Junho de 2006 .
    Durante meus 10 nos lendo Agatha eu sempre acabo tirando uma epoca so lendo livros dela n uma da sminhas autoras favoritoas

    Sucessi para o projeto

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s