A Protegida (Lisa Kleypas)

[Volume 1 Série The Travis Family)

Autora: Lisa Kleypas

Editora: Gutenberg

Páginas: 287

Publicado: 2015

Avaliação: ***** (5,0)

Compre: (http://amzn.to/2uJmVEL)

SinopseUma escolha pode conduzi-la à felicidade… Ou partir irremediavelmente seu coração.

Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família… Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração. 

Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível…

Primeiro volume da série The Travis Family com dois livros já publicados no Brasil, o A protegida e A redenção da autora Lisa Kleypas muito conhecida pelos seus livros de romance de época, e agora com uma série de romance nova da Familia Travis. Meu primeiro contato com a autora e que já quero ler tudo dela.

Este livro me deu um problema nas primeiras 100 páginas como comentei nas minhas redes sociais, eu simplesmente não estava conseguindo gostar da historia, estava achando tudo muito detalhes e ainda assim, mesmo eu gostando de livros detalhados, tudo muito parado, teve ate um momento que eu estava pensando em desistir do livro,mas com firmeza continuei e que surpresa depois desta 100 paginas, aonde o romance realmente começa a Liberty se torna mais adulta, toma decisões mais importantes e o passado dela meio que passa, meio que passa pelo simples motivo de que quando a vida de Liberty começa a entrar nos eixos uma pessoa do passado retorna no momento mais inoportuno e uma decisão precisa ser tomada entre seu passado e seu presente.

A vida de Liberty nunca foi fácil morando em Welcome uma cidade no Texas, com características  mexicana por parte de seu pai, uma garota que desde de pequena precisou tomar decisões na sua vida, e sempre esteve fora dos padrões de mulheres, o padrão da sociedade mas que mesmo assim passou por tudo isso, quando sua mãe fica gravida de de sua irmãzinha as coisas poderiam melhorar mas não, depois de um tempo sua mãe sofre um acidente e a deixa sozinha para cuidar de si mesma e de sua irma ainda bem pequena, e alem disso um sentimento muito forte de amor por Hardy um garoto quando ela o conheceu e que sempre foi apaixonada por ele, quando ele decide nestes momentos dela mais difícil sair da cidade de Welcome para ter uma vida melhor, e a deixa.

Liberty luta muito bravamente para cuidar de si e de sua irma, sai da cidade que cresceu e vai se aventurar numa vida melhor em Houston a cidade grande no Texas, e la que conhece Churchill um senhor já de meia idade, que se encanta por ela e ela por ele de uma forma mais fraterna e que começa a ajudar Liberty e a convida para ajuda-lo e morar na casa dele, o que ela não imaginava e que de todos os filhos dele Gage o filho mais velho, fechado e mal humorado iria implicar com ela, e que ambos iriam começar a sentir coisas nunca sentidas antes. O amor do passado ainda esta vivo em Liberty, ou ela dará uma chance para uma nova vida e recomeço,mas quando as situações começam a melhorar e seu passado retorna da forma mais cruel e uma decisão precisa ser tomada; o que fazer?

 

Uma historia realmente linda, tocante, os personagens desde livro simplesmente incríveis, me encantei e amei a Liberty uma personagem forte,empoderadora em algumas situações, que foge dos padrões que as pessoas colocam a elas mesma, o Hardy um personagem que no inicio comecei a gostar a mas depois de algumas coisas feitas por ele não tanto assim, e o Gage meu senhor do céu que personagem é esse, simplesmente muito, muito amor aquele que a gente casa, bonito, seguro, mal humorado mas eu confesso costumo me atrair e ter crushes literários com personagens justamente assim, mas cuidadoso, interessante e intenso.

Me diz se esse livro não merece demais ser lido, já leu algum outro livro da Lisa Kleypas e que me indicar, deixa aqui para mim, e já leu a Protegida o que achou, já leu a sequencia o que achou também?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s