Deixei você ir (Clare Mackintosh)

Autora: Clare Mackintosh

Editora: Intrínseca

Páginas: 368

Publicado: 2017

Avaliação: *** (3,0)

Compre: ( http://amzn.to/2gQnCc8)

Sinopse: Quando Jacob morre atropelado em uma rua de Bristol, Inglaterra, depois de ter soltado a mão da mãe em um dia chuvoso, o motorista do carro que o atinge acelera e foge. Desvendar sua morte vira um caso para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Determinado a encontrar o assassino, Ray se vê consumido a ponto de colocar tanto a vida profissional quanto a pessoal em jogo. Jenna, assombrada pela morte do menino, abandona tudo e se muda para uma pequena cidade costeira do País de Gales. Ela passa os dias em seu chalé tentando esquecer as lembranças do terrível acidente e aos poucos começa a ter algo parecido com uma vida normal e vislumbrar a felicidade em seu futuro. Mas o passado vai alcançá-la, e as consequências serão devastadoras. De vários pontos de vista, a ex-detetive Mackintosh faz um retrato preciso de uma investigação policial. Com sua excelente habilidade de escrita, consegue criar personagens memoráveis e uma análise arrebatadora das excentricidades da vida em uma cidade pequena. Mas o verdadeiro talento da autora é a maneira como ela incorpora reviravoltas em uma trama já complexa. Mesclando suspense, investigação policial e thriller psicológico, Clare Mackintosh disseca a mente de seus personagens enquanto tece inesperadas conexões entre eles.

Lançamento de 2017 da Editora Intrínseca, o primeiro livro escrito pela autora Clare que escreveu esse livro depois de passar por varias coisas na vida, primeiro ela já trabalhou na policia e por esse motivo o livro eu diria tem uma carga mais real e profissional em relação a investigação policial e como digamos que realmente funciona quando um acidente e uma morte acontece e ate aonde vai essa investigação, e segundo a historia do livro meio que por trás foi algo meio vivido pela autora. Por ser o primeiro livro dela, eu mesma achei que foi bem bom e uma porta de entrada para ela escrever outros livros, policiais e de investigação.

Eu não sou uma das leitoras que mais lê livros policiais e de investigação, leio um ou outro de vez em quando por que sempre acabo me frustrando com as historias, e ou descobrindo os acontecimentos antes do tempo, ou descobrindo só junto com a leitura e no final não gostando nada.

Deixei você ir, tinha tudo para ser muito bom, e não que o livro é ruim de forma alguma, não gosto nem de utilizar essa palavra ruim para definir um livro ou uma leitura, mas diversos pontos para mim fizeram com que toda a historia e a sinopse construída não fosse mais tanta coisa que eu imaginava logo de inicio ao ler a sinopse e começar a ler.

Patrick Rothfuss (2)

É um livro com uma escrita ate que fluida considerando os acontecimentos e detalhes, uma abordagem legal e ampla do que esta acontecendo, mas em alguns momentos para mim ficou faltando algum outro detalhe, ou uma coisa a mais para dar certo, e a maioria das coisas, e dos próprios personagens só são digamos que expostos e mostrado para a gente no final do livro, que poderia ser bom, mas que mesmo assim ainda ficou faltando algo,e o final mesmo algumas pessoas que dizem que não, foi um final meio aberto e ao mesmo tempo a gente se pergunta de como chegou ate isso.

Os personagens para mim foram normais, não consegui me identificar e me conectar com nenhum deles, nem o Ray e a Kate que são os policiais que ficam dispostos e com o caso do Jacob que foi atropelado por esse carro e o motorista fugiu sem prestar socorro, e ninguém sabe quem foi, o por que e como aconteceu, nem com a mãe do Jacob que aparece em poucas cenas, nem muito menos a Jenna que vive meio que escondida neste chale e tem muitos mistérios do passado que se interligam com a historia e da aquela reviravolta.

As ultimas 50 paginas do livro e reviravolta atras de reviravolta, mistérios revelados, suspense e um thriller de ficar ate que ao mesmo tempo impactante na historia, mas também suspeito, a historia toda no geral é bem suspeita, os personagens também são e quando você vai aos poucos avançando e descobrindo tudo que esta e aconteceu ao mesmo tempo você acredita e não acredita.

Deixei você ir, e um bom livro, e sei que muitas pessoas podem gostar mais do que eu, e entender muitas coisas que para mim não fizeram sentido no livro e ficaram faltando. Você já leu, deixa sua opinião aqui para a gente saber!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s