Não Sou uma dessas (Lena Dunham)

Não sou uma dessas?

nao_sou_uma_dessas__volume_1_1412177757b

Autora: Lena Dunham

Editora: Intrínseca

Páginas: 304

Publicado: 2014

Avaliação: *** (3,0)

Compre: ( http://amzn.to/2uALS8h)

Sinopse: Lena Dunham , a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.

Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.

Sempre que leio, algum livro ate que muito rápido eu mesmo já fico suspeita a respeito dele, e normalmente são os livros que leio mais rápido que gosto menos, o Não sou uma dessas sempre quis ler e tive curiosidade, ouvi poucas pessoas falando sobre o livro e ainda me pergunto o por que e tudo mais,e fui com as expectativas ate que altas por que nos primeiros capítulos eu assimilei e achei ele bem parecido com o livro a Amy Schumer que amo, mas confesso que achei bem mais ou menos, legal, bom mas nada alem disso.

Tem pessoas que gostam bastante e ate favoritaram o livro, mas para mim não conseguiu me convencer e ser tudo isso, é uma leitura rápida de se fazer, o livro a cada capitulo e durante os capítulos contem ilustrações, os capítulos são pequenos e cada um deles fala digamos que de uma assunto, o livro é dividido em temas como amizade, relacionamento, família e tudo mais. A Lena Dunham criadora da serie Girls da HBO, e muito conhecida por conta da serie e neste livro ela fala um pouco mais da sua vida, seus aprendizados da infância e adolescência principalmente.

Ha partes muito engraçadas no livro, outras que são trágicas mas ao mesmo tempo engraçadas, a Lena Dunham tem um ótimo senso de humor das próprias coisas que ocorreram com ela, ela faz piada, conta de uma forma leve e divertida, mas o que no geral do livro me incomodou, que não gostei e fez o livro não ser tao bom e maravilhoso, foi o fato de o livro para mim ser bem repetitivo em alguns assuntos, principalmente em relação a sexo e aos ex-namorados e caras que ela ficou.

Patrick Rothfuss (1)

Se essa é a proposta do plano de fundo do livro, okay, mas para mim não foi essa, a todo momento em diversos parágrafos e capítulos ela volta ao mesmo assunto, volta a falar de ex-namorados e caras que ficou diferentes e eu fiquei com a impressão de digamos e apenas sobre isso? O livro tem alguns momentos mais empoderadores quando ela fala do seu corpo e aceitação,mas que depois disso volta a mesma coisa ou similares que eu particularmente me incomodei e fiquei me perguntando também Não sou uma dessas em qual sentido literal e não literal da palavra?

Talvez eu esteja sendo muito critica e chata, mas normalmente sou assim com minhas leituras e tendo ser sincera comigo mesmo e com o que estou lendo e se gosto ou não, o livro no geral e bom, legal e divertido, não posso negar isso, mas não vá com as expectativas ele vai mudar minha vida, ou vai ser fabuloso pode ser para algumas pessoas mas para mim não foi.

Mas me conta você se já leu esse livro, o que achou, se teve a mesma impressão que eu ou é só eu que to sendo chata demais!

Deixe um comentário

