Rangers- Ruínas de Gorlan #1 (John Flanagan)

[Fantasia e Aventura] Ordem dos Arqueiros 

ruinas_de_gorlan_1397140533b

Autor: John Flanagan

Editora: Fundamento 

Publicado: 2009

Rangers #1

Avaliação: ***** (5,0)

Compre: ( http://amzn.to/2u61hNx)

Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Brasil que livro é esse, fiquei meio chocada ao ver que este livro lançou em 2009 e só este ano é que fui conhecer, saber da existência dele, graças a Tamirez do Resenhando Sonhos que lê essa serie e fala a respeito dela, e graças a minha TBR no qual este livro foi sorteado.

Eu adoro me surpreender nas leituras, eu sempre leio as sinopse dos livros, mas na maioria das vezes quando e livros pouco falados eu costumo sempre amar, me surpreender e ir super vaga na leitura sem saber muita coisa da historia mesmo que a sinopse já tenha me contado bastante. Rangers é uma serie de fantasia com já 12 livros publicados aqui no brasil pela Editora Fundamento, uma serie de fantasia com muita aventura, no qual o autor da serie John Flanagan escreveu essa historia de inicio para influenciar a leitura na vida de seu filho, e ai com o tempo fez esse sucesso todo e o filho dele hoje mesmo adulto já ainda ama Rangers.

Will é um garoto diferente dos outros, sabe muito pouco do seu passado, mas apenas duas coisas ele tem certeza seu pai foi um grande guerreiro e ele quer muito entrar para a escola de Guerra. Todos os adolescentes quando chegam em uma certa faixa de idade devem escolher qual escola desejam entrar e ver se são aceitos nela, e o sonho de Will acaba não sendo muito aceito, quando ele não é aceito na escola de guerra, mas tudo muda quando ele descobre que Halt um dos maiores guerreiros do reino e uma das pessoas mais estranhas que todos conhecem que ter ele como aprendiz como Arqueiro.

Para Will tudo de uma hora para a outra se tornou estranho ele que desejava se tornar um guerreiro agora esta sendo aprendiz para ser arqueiro,com o passar do tempo ele vai conhecendo mais Halt e descobrindo que de alguma forma tem um dom em si mesmo para se tornar um arqueiro e isso tudo e posto em prova quando ele e Halt precisam sair numa aventura e numa baita loucura para Impedir o Assassinato do Rei e uma nova guerra que esta se aproximando.

Rangers, Ruínas de Gorlan me surpreendeu de diversas maneiras diferentes, as principais foram, o fato de a leitura ser leve, fluida e fácil de ler, afinal o autor escreveu para seu filho que na época era criança quase adolescente, então a escrita e bem fácil de se compreender, mesmo que de vez em quando surgem alguns detalhes diferentes e nomes também.

O livro fala sobre arqueiros uma coisa que sou suspeita a falar, já que eu simplesmente sou apaixonada por tudo que envolve arqueiros, os personagens no geral tanto Halt, Will, e os outros que fazem parte da historia são personagens simples, mas de uma forma ou outra são bem construídos, apresentados e que você não tem como não gostar deles.

E eu poderia citar diversas coisas a respeito deste livro que me fizeram amar, mas eu acho que o principal e como o livro e trazido para a gente, apresentado para nos de uma forma que a gente não se perde no universo que esta, se diverte lendo, se diverte com os personagens, curte muito a leitura, ler super rápido e fica super curiosos para saber o que vem em seguida nos próximos livros.

Só recomendo demais essa serie, mesmo eu só tendo lido o primeiro ate agora, mas que pretendo ler todos os outros em breve, muito breve, se você gosta de uma boa fantasia, ótima de se ler e com bastante aventura.

Deixe um comentário

