Talvez um dia (Colleen Hoover)

Olá,tudo bem?

talvez_um_dia_1461017254578980sk1461017254b

Autora: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Páginas: 368

Publicado: 2016

Maybe #1

Avaliação: *****

Compre: ( http://amzn.to/2uyH5Rx)

Sinopse: Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless.

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento… Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Desde que eu comecei a ler Colleen Hoover que foi o ano passado, se tornou indispensável pelo menos ler um livro dela por ano, se eu pudesse e conseguisse eu leria todos eles sem duvida, e quando e para falar de Colleen eu confesso que ha ate uma dificuldade de expressar o que eu senti lendo o livro, e falar sobre o livro sem dar spoilers.

Talvez um dia foi lançado o ano passado em 2016, pela Galera Record, o selo do Grupo Editorial record, que traduz todas as obras da Colleen aqui para o Brasil, e quando foi lançado eu vi poucas pessoas falando sobre ele, e as que falaram na maioria gostaram do livro,poucas que eu vi não gostaram, claro que tiveram aquelas que acham outros livros da autora melhor do que este, eu contando com esse já li 3 livros da autora, o Um caso perdido, O lado feio do amor e Talvez um dia, e vou confessar este esta entre um dos meus favoritos.

Eu ainda estou tendo assimilar se eu prefiro este ou Um caso perdido, que ambos são meus favoritos, mas em questões de personagens eu acabei preferindo este livro, e em questão de um drama muito pesado o Um caso perdido ganha, não que este não tenha um drama e uma historia forte também.

Aqui conhecemos a Sydney esta próximo do seu aniversario de 22 anos, ela tem uma vida consideravelmente boa, mora com a amiga Tori,faz faculdade e trabalha na biblioteca, ama musica e tem um namorado que acredita ser o ideal, ate que na noite de seu aniversario tudo muda, ela da um soco na ex melhor amiga, descobre que seu namorado e sua melhor amiga, tinham e tem um caso pelas costas dela, e se vê desamparada em relação a tudo isso, as pessoas que mais confiava trairão sua confiança a deixou no nada.

Ate que Ridge entra em cena, e Sydney encontra abrigo e conforto na casa dele ao lado, Ridge é um musico super talentoso, que conforme o tempo foi passado, Sydney o ouviu tocar seu violão e se encantou com o amor dele pela musica, mas o tempo passa e esse amor pela musica que ambos tem, começa a nutrir um outro sentimento e atração, mas o problema é Ridge é comprometido, e Sydney acabou de sair de um relacionamento desastroso e não que se tornar uma Tori e acabar com o relacionamento de Ridge e sua namorada.

O que fazer quando a atração, a conexão e o amor que ambos sentem não pode ser vivida?

Ridge é aquele personagem que é simplesmente maravilhoso e me encantou desde o momento em que ele apareceu no livro, ele tem seus segredos e bota segredos nisto que a gente vai percebendo e conhecendo ao passar das paginas, e cada vez que uma coisa nova aparecia eu mais me apaixonava por ele e é aquele personagem que você casaria se ele não fosse ficcional.

A Sydney é uma personagem que ao mesmo tempo que você se irrita com algumas acoes dela, não tem como você não gostar do senso de humor dela, da forma como ela apoia o Ridge e conversa e entende ele, apesar de ela mesma não se entender.

O livro é intercalado entre o ponto de vista dos dois personagens, que trouxe querendo ou não uma emoção e paixão maior ainda pelo livro, você ver a forma tanto como ele e ela, contam o que esta acontecendo e o que estão sentindo e simplesmente fabuloso, alem do fato de este livro ter um segredo por de trás que se eu contar vai ser spoiler mas deixo você ai descobrir o que é e ficar chocada junto comigo quando li o livro e descobri!

(Parando para analisar agora talvez esse seja o meu livro favorito da autora, rs)

 

Deixe um comentário

