A menina dos olhos Molhados (Marina Carvalho)

”É a segunda vez na vida que encontro uma garota com esse tipo de olhar”

a_menina_dos_olhos_molhados_1474205214613148sk1474205214b

 

Autora: Marina Carvalho

Editora: Globo Alt

Páginas: 296

Publicado: 2016

Avaliação: *****

Compre( http://amzn.to/2tQNgDj)

Sinopse: Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação… Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo…

Eu nunca havia lido nada da Marina Carvalho, uma autora Nacional que muita gente falava a respeito e vários livros dela esta e estava nos meus desejados, ate que finalmente consegui adquirir este livro que foi o que me chamou mais a atenção e resolvi ler logo. Uma mistura de romance, comedia, chick-lit que me surpreendeu muito na medida do possível.

Por que digo isso, este livro tem alguma ligação com outro livro da autora, mas não tem nenhum problema ler este sem ler o outro como eu fiz, por que esta historia é digamos que a parte tem alguns pequenos fragmentos que talvez apareça no livro anterior. O livro tem o romance entre os dois personagens Rafaela e Bernardo, mas ate essa construção do romance, tem muitas partes cômicas, engraçadas e de chick-lit da historia que muda o ramo de tudo.

Bernardo é aquele personagem que por conta de magoas e relações do passado que sofreu, se tornou maduro muito cedo, é meio arrogante, gosta de trabalhar sozinho e de realizar suas coisas sozinhos e sonha em ser um grande jornalista internacional, mas isso tudo muda quando Rafaela a nova estagiaria do Jornal chega, com seu jeito todo atrapalhado, dura na queda e que não aguenta desafora, alem de uma mulher linda que por onde passa os homens olham, uma relação de raiva e ódio vai crescer entre os personagens, mas que aos poucos como o esperado, uma relação de amizade, afeto e amor vai surgindo apesar dos personagens negarem para si mesmo tudo que esta acontecendo.

Eu já li muitos livros de romance e conheci muitos personagens, mas nunca vi dois personagens mais irritantes do que a Rafaela e o Bernardo, que tinha horas durante a leitura que me dava vontade de dar um soco em cada um, e isso fez com que alguns momentos eu parasse de ler e respirasse e vamos nos acalmar, mas ao final do livro todas as coisas que ocorrem no final, que convenhamos é meio previsível e clichê, mas que não deixa de ser fofo e bonito.

Marina Carvalho escreve super bem, a escrita é fluida e teria sido mais ainda se eu não tivesse me irritado tanto com os personagens, mas quero muito ler mais coisas dela e conhecer mais sua escrita e seus personagens, por que particularmente gostei bastante deste. Se vocês tiverem algum livro da autora para me recomenda deixa aqui nos comentários que vou adorar saber!

Anúncios

2 comentários sobre “A menina dos olhos Molhados (Marina Carvalho)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s