Divergente #1 (Veronica Roth)

Uma escolha pode te transformar

divergente_1343154852b

Autora: Veronica Roth

Editora: Rocco

Páginas: 504

Publicado: 2012

Avaliação: *****

Compre ( http://amzn.to/2siSbZo)

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Depois de Jogos Vorazes em questão de Distopia e tudo mais Divergente é uma da serie de livros que tem mais fãs que conheço, a maioria dos meus amigos simplesmente amam essa serie e ate então eu nunca tinha lido os livros, demorei quase 2 anos para finalmente ler, o filme eu já havia assistido acho que em meados de 2015 e ainda me lembro de bastante coisas, tanto que durante a leitura vários fragmentos do filme me passavam pela mente quando eu estava lendo determinada cena do livro, mas me lembro que quando assisti o filme fiquei me perguntando sobre varias coisas e duvidas a respeito que este livro me esclareceu elas.

O livro li super rápido que para mim foi uma surpresa, a escrita e tao fluida que eu lia mais de 50 paginas ou mais por dia, algo surpreendente de acontecer comigo, eu já conhecia a historia algo que ajudou mais ainda, mas prestei muito atenção aos detalhes que era as respostas que eu queria para a historia, no filme a gente conhece os personagens e a historia, mas é algo bem superficial por cima, já no livro consegui conhecer melhor a Tris (personagem principal), o Quatro, e os personagens secundários como a Christina, Will, Al, e saber um pouco mais das facções.

Apesar de neste livro a gente se vê concentrado mais na Audácia, Abnegação e Erudição a gente conhece mais elas mas vê algumas outras coisas da Amizade e das outras facções que acredito eu a gente passa a conhecer melhor e mais nos outros dois livros da serie, que estou super animada para ler inclusive e saber mais; principalmente por eu não ter assistido os filmes seguintes. A historia no geral é uma distopia, um gênero que não estou muito acostumada a ler, mas que quando leio costumo gostar e me surpreender com a historia, tem o romance que acontece entre os personagens, mas que apesar de eu gostar bastante de ambos eles, eu não sinto conexão entre eles e esse amor todo que eles declaram, talvez mude ou não nos outros livros.

Resumindo, adorei o livro, acredito que eu era uma das únicas daquelas que todo mundo leu menos eu, e estou animada para ler logo Insurgente e Convergente!

Deixe um comentário

