Noites de Tormenta (Nicholas Sparks)

Olá,tudo bem?

NOITES_DE_TORMENTA_1294962437B

Editora: Novo conceito

Páginas: 176

Ano: 2008

Avaliação: ****

Compre (http://amzn.to/2suEipX)

 

Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada – isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro – e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

Agora que voltei depois de um tempo a ler Nicholas Sparks decidi pegar aqueles livros que a muito tempo tenho curiosidade para ler, e já são ate que bem antigos no sentido da palavra do lançamento, e Noites de Tormenta foi o sorteado da vez, a sinopse chamou minha atenção mas não chegou a me convencer totalmente, e quem lê Nicholas Sparks a um bom tempo já, e conhece a escrita do autor sabe que muitos clichês acontecem e coisas previsíveis e foi um dos fatores deste livro.

O romance em si da historia confesso que sim me surpreendeu, e estou acostumada a ler romances mais jovens, YA, New Adult e coisas do tipo aonde os personagens tem no máximo 26 anos de idade e aqui ambos os personagens já estão entrando quase na velhice mas não tanto assim, mas já tem mais de 40 anos algo que me deu um impacto sim, já são mais maduros, passaram por relacionamentos anteriores, tem mais experiencia de vida e com isso a forma construída do relacionamento e deste amor entre eles, surgiu e foi mostrada de um modo diferente, um ótimo ponto positivo e que super curti.

O livro não tem nem 200 paginas, então é muito fácil e fluido de se ler, os capítulos são pequenos, a historia e envolvente e você que saber o que aconteceu pelo fato de a Adrienne contar seu passado do que aconteceu entre ela e o Paul, e esta no presente contando o que esta acontecendo também, e meio que um fleshback de passado e presente que deixa a gente mais entusiasmado para saber esse final, que confesso para mim foi tipo MEU DEUS, super inesperado e mesmo eu já conhecendo Nicholas Sparks e sua escrita ainda me surpreendi totalmente, tem os clichês no livro, mas como eu sou a louca por romances dependendo do clichê não me incomodo, apenas alguns.

Pequenas coisas me incomodaram no livro, pequenas mesmo, mas que no contexto geral eu meio que compreendo o por que deste final, da forma do romance, que ao mesmo tempo que você sente conexão entre a historia, você não sente entre os personagens e tudo mais, no geral mesmo compreendo o que o livro e a historia trouxe, e gostei do livro, não é de longe o melhor do autor, mas é bom e merece ser lido!

Deixe um comentário

