Proteja-me #1 (Maya Banks)

Olá,tudo bem?

PROTEJAME_1419249277427237SK1419249277B

Editora: Gutenberg

Ano: 2015

Páginas: 240

Volume 1 Trilogia Slow Burn

Avaliação: *****

Compre: (http://amzn.to/2tiUdwv)

Sinopse: Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

A Maya Banks já é para mim aquela autora que ta marcada sabe, sempre me tira das ressacas literárias, gosto muito das historias dela, e sempre me salva. Neste livro não foi diferente, depois que terminei de ler Proibido que nossa mexeu demais comigo, eu precisava de algo leve e ao mesmo tempo com romance para que eu conseguisse dar prosseguimento nas minhas leituras e não entrar na ressaca.
Este livro tem uma mistura de romance com um pouco de fantasia e mistério, eu diria que tem mais mistério nele, do que propriamente dizendo romance que apesar de existir e digamos ir nutrindo e aparecendo com o tempo não é todo o foco daqui, a Ramie é uma personagem sensitiva que ao tocar as coisas das vitimas e das pessoas entra na cabeça dela, sabe o que esta acontecendo e passa por tudo que a pessoa passou, e isso se da inicio ao romance, ao mistério e a historia quando Caleb a procura e digamos que meio que a obriga a pegar na echarpe de sua irma Tori que foi sequestrada e agora esta desaparecendo e sofrendo, e por ai começa toda a historia. Anos depois Ramie vai atras de Caleb que tem uma divida com ela por ela ter ajudado a salvar sua irma, Ramie agora esta mais em perigo do que nunca e só Caleb a pode ajudar.

Impressões gerais sobre o livro, sempre tento ser o mais sucinta e sincera possível nas minhas resenhas e impressões de leitura, e mesmo a Maya Banks sendo uma das minhas autoras favoritas a gente precisa falar de alguns pontos, o livro como um todo, a historia e os personagens tenho que confessar que é muito bom, legal e bacana, mas por eu mesma já ter lido um numero considerável de livros da autora, este sem duvidas não é o melhor, mesmo que os outros anteriores que eu tenha lido foram mais romance Hot e tudo mais este Proteja-me não é o melhor da autora.

A construção dos personagens é bem fraca, alguns detalhes a gente só fica sabendo no final e vem aquela surpresa e ao mesmo tempo a gente fica WHAT?, o final da historia é um pouco previsível e um pouco clichê em alguns momentos não que os livros anteriores não fossem também, e aquela tipica historia de construção que confesso que meio que já estou cansada de ver nos romances, que o homem é mais fortão, poderoso, consegue se controlar e toma o controle e as rédeas de tudo, enquanto a personagem principal feminina e indefesa, precisa dele para tudo e muitas coisas que poderia fazer e tomar posição não faz, o que é uma ficção mas eu sinto que as autoras poderiam fazer mais sabe para a historia, dar mais destaque a personagem principal e um empoderamento para ela também.

O livro foi um 5 estrelas para mim porque? A historia apesar de tudo isso, é legal, bonita, gostei de ter lido e conhecido, me diverti e me animei durante a leitura, mas assim como todos os livros tem seus pontos negativos e positivos, algumas coisas que eu não aceito e não gostei outras pessoas podem gostar e assim por diante.

Eu recomendo sim a leitura deste livro, mas recomendo você ler ele, com a mente aberta e sabendo que pode ser que goste ou deteste o livro, sendo bem sincera!

Deixe um comentário

