Proibido (Tabitha Suzuma)

Como uma coisa tao errada, pode parecer tao certa?

PROIBIDO_1406045426B

 Ano: 2014

Autora: Tabitha Suzuma

Editora: Valentina

Páginas: 304

Avaliação:***** e Favoritado

Compre: (

* Leia o 1 capitulo: (https://www.skoob.com.br/livro/pdf/proibido/livro:374026/edicao:422359)

SinopseEla é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Sabe aquele livro que definitivamente acaba com você, de você chorar muito, ficar pasma com o final, com tudo que acontece, ter certeza que vai começar a ficar de ressaca literária e que fica sem palavras e não sabe organizar seus pensamentos a respeito dele? Foi isso que aconteceu lendo Proibido.

Este titulo faz jus e totalmente incrível com o livro e historia toda, por que hoje em dia vemos muitos livros que falam a respeito de algo mas o titulo não faz jus a historia, este não tenho nem o que dizer, essa capa é uma das minhas favoritas da vida e juntamente com esse livro que virou um favorito do ano, do mês e da vida, e essa autora maravilhosa que conquistou meu coraçao com sua escrita, a forma como descreveu cada um dos personagens e fez o caminho por toda essa historia, que tinha muita coisa muita mesmo para não me agradar mas foi justamente ao contrario.

Este livro é sobre uma historia polemica, difícil de comentar e argumentar e vai continuar sendo por mais que muitos leitores assim como eu amo a historia, apesar de não concordar com o incesto nela, mas que sendo uma ficção a gente compreende e digamos que passa por isso, mesmo com a polemica e tabu, este livro podem se passar anos e anos, e quanto mais pessoas lerem mais polemico ele vai ser e mais incrível também.

Ele é o livro que eu sem duvida recomendaria de imediato se alguém me pedisse para recomendar o livro, e sabe por que? Este livro precisa ser lido, essa historia precisa ser lida e conhecida e comentada, a Maya e o Lochen precisam ser conhecidos por todos os leitores.

A historia é num contexto geral incrível, a escrita da autora é maravilhosa, fluida, os capítulos são intercalados entre os personagens e são curtos, e de inicio ela da para a gente todo um contexto e nos coloca na vida dos personagens, que são adolescentes e que já passaram por muitas coisas na vida, e no momento cuidam dos seus 3 irmãos menos Kit, Tiffin e Willa, alem de estudarem terem uma mãe alcoólatra, consumista e que não liga para a família, e no meio de tudo isso Maya sonhadora, brilhante, bonita e Lochen tímido, quieto, que tomou o lugar de pai da família, veem como refugiu de tudo que vivem esse amor que surge entre eles que é diferente de um amor tradicional entre irmão e irma, e que vai crescendo cada vez mais com o passar do tempo, ate o momento que torna-se enorme e indispensável para ambos.

A historia e dolorida, sofrida, você se coloca na pele de cada um dos personagens, sofre junto com eles, mas que também aprende muitas e muitas coisas com ambos, e uma das coisas que este livro mais me passou mesmo com toda a polemica de incesto e tudo mais, é sobre o poder do amor, e não digo isso apenas por esse amor entre eles dois, mas sim o amor que eles tem pelos irmãos, entre si, e que sacrificam suas vidas dia a apos dia para continuarem juntos, para estarem sempre unidos e mesmo com a dificuldades, o amor sempre estar entre eles.

O final deste livro foi simplesmente chocante para mim por que em hipótese nenhuma eu imagina que isso iria acontecer e como iria acontecer, mas que ao longo da leitura não tem como você não se apegar aos personagens e quando acaba você não sabe se chora ou sorri.

Só simplesmente leiam esse livro, conheçam essa autora, e me conta e você já leu o que achou do livro, amou ou detestou?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s