O menino no alto da montanha (John Boyne)

O_MENINO_NO_ALTO_DA_MONTANHA_1465951214591365SK1465951214B

Editora: Seguinte 

Autor: John Boyne 

Páginas: 225

Ano: 2016

Avaliação: ***** estrelas e Favoritado

Compre: (http://amzn.to/2rcxXnH)

Sinopse: Quando Pierrot fica órfão, precisa ir embora de sua casa em Paris para começar uma nova vida com sua tia Beatrix, governanta de um casarão no topo das montanhas alemãs. Mas essa não é uma época qualquer: estamos em 1935, e a Segunda Guerra Mundial se aproxima. E esse não é um casarão qualquer, mas a casa de Adolf Hitler. Logo Pierrot se torna um dos protegidos do Führer e se junta à Juventude Hitlerista. O novo mundo que se abre ao garoto é cada vez mais perigoso, repleto de medo, segredos e traição. E pode ser que Pierrot nunca consiga escapar.

Um dos meus autores favoritos teve seu ultimo lançamento aqui no Brasil pela seguinte que foi o Menino no alto da montanha, um livro repleto de drama, revelações,com o protagonista uma criança entrando na fase da adolescência, que aprende da pior forma como as coisas são na vida.

Pierrot é aquele personagem que você gosta de imediado, apesar de todas as coisas, ainda mais quando conhece a historia dele, o que sua família passou e o que passou na França, mas que ao longo de toda a narrativa no qual você vai conhecendo mais e mais ele, esse amor passa e o gostar dele passa a diminuir, quando ele conhece Hitler, e acaba se afeiçoando a ele, e se ligando com as coisas que Hitler quer e gostar e fara com ele.

Conforme essa aproximação acontece Pierrot o menino de 7 anos inocente, bondoso que chegou no alto daquela montanha se torna outro menino Pieter, rancoroso, maldoso, cruel e que deseja e que muitas vezes ser como Hitler e outros; mostrando claramente para nos como o poder e a influencia de outras pessoas que não são boas podem interferir e mudar muitas vezes a pessoa que somos.

A escrita do autor assim como todos os seus outros livros, é simplesmente maravilhosa, contagiante que você lê e não que simplesmente soltar o livro, o que contribui os capítulos serem mais curtos, a leitura fácil, uma historia instigante e o livro ser pequeno também. Adoro os livros do John Boyne já li com este três livros dele, e quando puder quero ler logo o Fique onde esta e então corra, mas o Menino no alto da montanha e simplesmente para mim o melhor dos melhores do autor que recomendo demais todo mundo ler.

Já leu o livro me conta o que achou?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s