Lola e o Garoto da Casa ao lado (Stephanie Perkins)

Olá,tudo bem?

LOLA_E_O_GAROTO_DA_CASA_AO_LAD_1483399845246172SK1483399845B

 

Ano: 2012

Páginas: 288

Autora: Stephanie Perkins 

Avaliação: ***** estrelas 

Compre: ( http://amzn.to/2szNhKY)

Sinopse: 

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado..

Stephanie Perkins sempre foi aquela autora nunca te li sempre te amei, no ano passado li um conto dela no livro o presente do meu grande amor e simplesmente me encantei, e agora foi a hora de ler um romance dela e o felizardo da vez foi o Lola e o Garoto da casa ao lado.

Por incrível que pareça mesmo anos se passando esse livro ser recomendado e falado por muitas e muitas pessoas, eu nunca cheguei a pegar um spoiler e quando iniciei a leitura e li a sinopse foi uma baita surpresa para mim tudo.

Lola apelido de Dolores, é aquela tipica personagem que ame ou odeie, muitas pessoas vão se identificar com elas, outras como eu vai achar ela meio insuportável em varias ações e vezes, exato isso ocorreu comigo e agora mesmo eu tendo terminado de ler o livro continuo não gostando muito da Lola e nem morrendo de amores por ela. Lola adora ser diferente, com suas roupas, ousadas, coloridas, grandes, suas perucas diferentes e super colorida e sua marca e seu estilo e a forma como que por ele se expressar.

Mora com seus pais adotivos digamos Andy e Nathan, e tem um namorado chamado Max que é mais velho dos que ela alguns anos, mas mesmo assim ok, a vida de Lola esta normal trabalhando na bilheteria do cinema, feliz com as coisas que tem e  com seu namorado, ate que descobre que os gêmeos Calliope e Cricket estão de volta na casa ao lado e todo pesadelo e ressentimento do passado retorna a vida de Lola e todos os sentimentos e tudo do passado que ela imaginava que teria sumido retorna com força total.

Não tem como você não se divertir lendo este livro, a autora tem aquela escrita que eu particularmente adoro leve, mas em alguns momentos mais dramáticas, um livro com ótimo senso de humor e que apesar de tudo isso aparentar ser muito simples por de trás ele trata e traz uma mensagem que ficou muito evidente para mim e achei muito importante.

Não importa as roupas que você use, seu estilo, você não deve mudar quem é para agradar as pessoas, e as vezes as coisas mais loucas e sem sentido são as mais divertidas, muitas vezes o passado não estão tao distante assim do que imaginávamos e muito menos nossos sentimentos.

 

#amei

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s