Pequenas Grandes Mentiras (Liane Moriarty)

Olá,tudo bem?

PEQUENAS_GRANDES_MENTIRAS_1422622275433839SK1422622275B

Autora: Liane Moriarty

Páginas: 400

Editora: Intrínseca 

Avaliação: *****

Sinopse: Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.

 Este titulo sempre me chamou atenção e sempre achei muito bonito Pequenas Grandes mentiras apesar de eu nunca ter lido a sinopse antes de pegar o livro, depois que a minissérie da HBO foi lançada deu um Bum neste livro, todo mundo começou a ler para assistir apos a minissérie que se não me engano tem 6 ou 7 episódios, e eu embarquei nesta junto para ler, por que sempre tive curiosidade de ler como eu disse por causa do Titulo, muitas pessoas já tinham me recomendando essa autora e por conta da Minissérie, e gente que livro que foi este.

No livro a gente acompanha a historia das três protagonistas mães principais, Madeline que vive em confronto com o ex-marido, cuidar de sua filha adolescente, seu novo marido e alem de Chloe e Fred seus outros dois filhos e todas as coisas que ocorrerem na escola e com as mães ao seu redor, alem do confronto que sempre tem com Renata uma das maes do colegio.

Celeste, rica, linda a mulher que todos os homens desejam e as mulheres sentem inveja, mãe de gêmeos meninos Max e Josh, mulher de Perry um homem super bonito, milionário, mas que apesar de aparentar essa vida perfeita muitas coisas ocorrem entre paredes e nada delas são boas.

E Jane, mãe solteira que teve uma noite de um caso com um desconhecido que nunca mais viu, e que com isso teve Ziggy na sua vida, um menino, dócil, preocupado, ambos vivem se mudando de lugares ate que fixam nesta cidade e Ziggy começa a estudar no mesmo colégio das crianças e uma confusão enorme começa por conta de Bullying.

Ambas as crianças estudam no mesmo colégio e na mesma sala de aula, e tudo começa no primeiro dia de aula quando Ziggy e acusado de fazer Bullying com a filha de Renata Anabelle, alem disso como plano de fundo da historia tanto no livro como na serie a morte de alguém que ate o final do livro ao começo de cada capitulo a gente vê depoimentos de pais que estavam na noite do concurso de perguntas que na verdade nem ocorreu,por que alguém morreu, quem foi que morreu, como morreu e quem o matou?

A historia gira em torno da vida destas 3 personagens, seus filhos, a escola, e todas as coisas que ambas passam na sua vida familiar, no qual o livro aborda temas pesados, conflitantes, sérios e questionáveis, como o Bullying, Violência Domestica, a Morte, um quase estrupo, Problemas com ex, relacionamento e cuidado com as criança na fase dos 5 anos de idade e mais..

pequenas-grandes-mentiras (1)

É difícil descrever esse livro em uma frase ou palavra, por que ele pelo menos para mim foi tudo e muito mais, foi muito mas muito mais do que eu esperava eu imaginava e estava com uma certa expectativa da historia mas conseguiu superar mais ainda ela, me surpreender com o final que a todo tempo a gente acha que foi uma  pessoa e no final foi outra, a escrita da autora é fenomenal já comentei isso varias vezes, mas é simplesmente incrível, fluida, leve com a dose certa de drama, romance, relacionamento, brincadeiras e partes engraçadas e este livro sem duvida foi um choque de realidade e de pensamento para mim.

Você já leu este livro, se ainda não leu não espere mais não e corre para ler, por que te garanto que você vai se surpreender muito com essa leitura!

(Pretendo assistir a minissérie e depois vir comentar com vocês o que achei dela, e ler outros livros da autora ainda esse ano se tudo der certo!)

Saiba mais: https://www.skoob.com.br/pequenas-grandes-mentiras-433839ed491523.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s