Eu,Você e a Garota que vai morrer (Jesse Andrews)

EUN_VOCE_E_A_GAROTA_QUE_VAI_MO_1433170067450481SK1433170067B

Autor: Jesse Andrews

Páginas: 288

Editora: Rocco Fabrica 231

Avaliação: *** 

Sinopse: Livro que deu origem ao filme vencedor do Festival Sundance 2015, nas categorias Público e Crítica, com estreia marcada para 12 de junho nos EUA, Eu, você e a garota que vai morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade. Crossover com enorme potencial no segmento young adult, o romance é perfeito para fãs de livros e filmes como A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível.

Este sem duvidas alguma é aquele livro ame ou odeie eu confesso que fiquei no meu termo, achei bem divertido a forma como o autor descreveu e contou a historia nos apresentando os personagens, e aquele tipico livro cheio de bobeiras que você não consegue sentir empatia pelos personagens, mas enfim, os capítulos do livro são pequenos no máximo 3 paginas e a escrita e rápida então isso colaborou para que a leitura fluísse e eu conseguisse ler mais rápido. Mas este livro tem sim vários problemas e coisas que precisamos conversar.

Como eu mesma disse nos históricos de leitura no Skoob, o próprio autor escreveu o livro já digamos que com o intuito de que as pessoas não gostasse do livro e da historia e ele mesmo varias vezes ao longo da historia ele mesmo vai reafirmando que ele mesmo não gostava de certas coisas e que o livro estava uma bosta e coisas do estilo, algo que me deixou meio que pensando a respeito, que talvez isso seria um jogo de MARKETING por parte deles mesmo, mas ai fico pensando por que houve um filme depois disto tudo?

A historia se fosse mais bem construída,tirasse alguns pontos negativos e coisas que o autor colocou meio que sem necessidade a historia poderia ser muito boa sem duvida, os personagens poderiam ser bons, e a forma leve e descontraída que o autor escreve poderia servir para seu favor se ele realmente tivesse criado ao redor da Rachel uma historia mais complexa e do Greg e do próprio Earl também.

Greg e Earl descobrem que Rachel esta com leucemia e morrendo, e com isso decidem se aproximar dela e ficar ”amigos” dela, mas de uma forma diferente, e que querendo ou não, passam a não colaborar nada para tudo isso, o jeito como a Leucemia foi tratado neste livro e todo o desenrolar dela acredito que foi isso que fez com que muitas pessoas odiassem o livro, se incomodasse em vários poréns assim como eu me incomodei.

Uma dica caso você vá ler esse livro, não acredite na sinopse do livro por que não é nada disto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s