Livro X Filme: Cidades de Papel

Olá,tudo bem?

Vou contar tudo o que achei tanto do livro como do filme de Cidades de Papel.

explore (1)

Vou dar minha opinião e expressar tudo o mais sucinto possível para eu não me estender demais, já fazia algum tempo que eu estava enrolando para assistir o Cidades de Papel, por que sim sou daquelas que se sei que o filme é baseado em um livro eu vou ler, primeiro para depois assistir.

download

Mas de tanto enrolar finalmente terminei o livro e assisti o filme, no contexto geral são bons o filme é a copia do livro praticamente iguais, apenas por duas cenas e duas coisas acontecidas no filme que não há no livro, e claro algumas coisas que foram cortadas para o filme, no qual escolheram as melhores cenas e as cenas significativas para entender o filme, quem nunca leu o livro, eu continuo gostando mais do livro do que do filme, talvez o fato da escolha dos atores não me agradou muito e não senti nada por eles, nem conexão, entre a Margot e o Quentin do filme.

179217

Os outros personagens são bacanas, mas também ainda prefiro eles no livro, algumas obras são assim o livro é melhor, que o filme pelo menos na minha percepção, os atores 3 deles são bem reconhecidos, e os outros nem tanto assim, pelo menos eu não conhecia antes de assistir, e aquela coisa vale se arriscar e assistir, mas depois se a pessoa não gostar ou ate gostar mais que o livro, vai ser de cada um.

O livro para mim é bom na medida do possível, eu não consegui gostar da Margot e não gostei também muito o Quentin, os amigos deles Lancey, Ben e Radar acabei gostando mais deles, do que os protagonistas, achei tudo muito parecido em certos pontos com o Quem é você Alasca?, que é outro livro do autor com uma temática bem, mas bem parecida mudando apenas algumas coisas, e achei o final tanto do livro como do filme meio chato e controverso á toda a historia que o autor já havia criado, e os passos que ele deu.

fox_cdp_poster_64x94_3

Vale ler se você ainda não leu, mas não recomendo para quem nunca leu John Green que acho algo difícil hoje em dia, mas recomendo começar com outro livro do autor, e depois se aventurar em ler o Cidades de Papel, e caso você tenha assistido o filme e tanto gostado como não gostado, vale a tentativa de ler o livro.

Detalhes filme: 

Dirigido por: Jake Schreier

Atores: Cara Delevingne (Margot)

Nat Wolff (Quentin)

Halston Sage (Lancey)

Austin Abrams (Ben)

Justice Smith (Radar)

Trailer do Filme: 

Deixe um comentário

