Amor Amargo (Jennifer Brown)

Olá, tudo bem?

Temos muito, mas muito mesmo para conversar a respeito do livro Amor Amargo.

amoramargo

Autora: Jennifer Brown

Editora: Gutemberg

Páginas: 256

Gênero: Jovem adulto/ Drama

Avaliação: 5 estrelas e Favoritado

Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.

Quando eu li pela primeira vez Jennifer Brown com o livro A lista negra, eu simplesmente pirei, esta é a palavra certa que posso usar, porque me encantei tanto com a escrita, a historia, tive tanta empatia e amor pelos personagens que foi algo inacreditável e coloquei na minha cabeça que eu iria ler tudo que essa mulher incrível escrevesse, e como aqui no Brasil temos o A lista negra, e o Amor amargo publicados ambos pela Gutemberg, resolvi pegar logo para ler Amor Amargo e minha gente eu acredito que fiz e não fiz uma boa escolha a ler.

AMOR_AMARGO_1441839044519211SK1441839044B

Por que comigo pelo menos sempre acontece o seguinte ao ler um livro, eu crio muita expectativa e normalmente muito empatia pelos personagens, e claro que sempre há um ou outro que é difícil mesmo de gostar mas no geral isso se passa comigo e quando fiquei sabendo desta historia, o tema que seria tratado e conforme eu avançava na leitura, para mim foi Angustiante esta é a palavra ideal para usar para essa leitura, a leitura foi angustiante para mim ver tudo o que estava acontecendo com a Lex e como ela reagia a tudo isso, se afastava das pessoas ao seu redor, do seu mundo ao seu redor e só se conectava no Cole e não percebia as coisas sabe, eu queria dar um puxão nela e falar ”LEX, ACORDA, OLHA O QUE ELE ESTAVA FAZENDO COM VOCÊ”, então eu digo que sim foi angustiante ler e ver tudo isso, parar para pensar que isso ocorre com muita mais frequência e na realidade de hoje em dia e como tudo é encarado.

Houve momentos que eu parava de ler por que não aguentava mais ver aquilo, eu sofria junto com a personagem e tudo que acontecia, me emocionei demais ao ler o livro e cada capitulo que se passa e as coisas piorava nesta relacionamento abusivo que é o tema geral deste livro e ver como ela sofria, as agressões físicas, psicológicas, como o Cole era doente em todas as coisas que fazia com ela, e como ela reagia a tudo isso, sem fazer nada sabe, mas o final foi para mim surpreendente as ultimas 25 páginas, eu chorei de emoção mesmo com a decisão e tudo que ela fez ou deixou de fazer, e no final a gente não sabe se chora ou sorri e fica alegre.

Ao final do livro a autora fala o que a levou a escrever este livro com esse assunto forte e delicado, mas que é nossa realidade hoje em dia no mundo, e como quanto mais ele for falado, divulgado por diversos meios mais temos a chance de ajudar as pessoas que passam por esse relacionamento abusivo a sair dele, a tomar uma decisão, a autora responde algumas perguntas a respeito disto, e mostra neste livro como as coisas são mais serias do que pensamos, mas que ainda se a pessoa quiser e deve querer temos uma solução para isso, que pode não ser fácil, mas ela existe.

Eu poderia escrever uns 50 parágrafos só falando deste livro e do modo como ele me arrebatou, mas a questão é leia este livro, se permita ler este livro, entrar na historia, conhecer os personagens, e vá com a mente aberta ao ler este livro e segure suas emoções e sentimentos que irão precisar, um livro considerado ultra favorito, uma das melhores leituras do ano e um livro que tem um espaço especial no meu coraçao e na minha vida.

Saiba mais: https://www.skoob.com.br/amor-amargo-519211ed526280.html

Editora: http://grupoautentica.com.br/gutenberg

Autora: 

20150807154620

Jennifer Brown nasceu em Kansas, passou boa parte de sua vida no subúrbio, mas também morou em Nova Jersey, mesmo assim se considera totalmente uma garota do centro-oeste rural dos Estados Unidos. Ela diz que teve muitos amigos imaginários, o que pode ser bom, porque teve que se mudar muito e o conviver com amigos reais era difícil.
Ela se formou em Psicologia e conseguiu alguns trabalhos de Recursos Humanos, mas não demorou muito para ela perceber que essa não seria sua profissão.
O que é inusitado é que Jennifer apesar de ter escrito um livro tão intenso como A Lista Negra, na verdade ela escrevia colunas de humor para um jornal. Inclusive ganhou dois Erma Bombeck Global Humor Award (2005, 2006), mas deixou de ser colunista e agora se dedica em tempo integral para os livros jovem-adulto.

2 comentários sobre “Amor Amargo (Jennifer Brown)

  1. Milena disse:

    Já li A Lista Negra e foi um livro tão pesado pra mim que até hoje não consegui resenhá-lo lá no blog :/ se tornou um dos meus livros preferidos, mas ele me machucou profundamente também… confuso.

    Quero muito ler Amor Amargo, mas preciso me preparar psicologicamente pra isso porque sei que a leitura vai ser tudo, menos fácil.

    Beijos ❤
    misinwonderland.blogspot.com

    Curtir

    • biahhysilva disse:

      realmente para mim o impacto foi maior com amor amargo do que com a lista negra, mas os dois estão lado a lado assim, se prepare mesmo para ler, caso você se emocione e se conecte fácil na historia, por que é sofrido e revoltante.

      Curtir

Deixe um comentário

