Indicação: Links (Março)

Olá, tudo bem?

No mês de Fevereiro fiz um post aqui no blog indicando Links, videos e matérias interessantes que li e assisti e neste mês de março anotei e salvei tudo e hoje compartilho e indico para vocês alguns desses links.

indico-links-interessantes-1

*Os clássicos da Zahar que serão publicados em 2017

No próprio site da editora eles disponibilizaram esse post com os lançamentos da coleção dos clássicos de capa dura e alguns de edição comentada para agora em 2017 e cada lançamento um mais sensacional que o outro. Estou super curiosa e quero muito a edição de Frankstein e Mary Poppins.

http://zahar.com.br/blog/post/classicos-zahar-para-2017

*Lista com 15 escritores negros e indicação de um livro seu para ler em 2017

Achei essa lista do Off The Shelf super bacana, depois que comecei a me interessar mais por escritores negros comecei a pesquisar a mais e encontrei essa lista com indicação de 15 escritores e uma de suas obras, mesmo quase nenhum desses livros terem sido publicados aqui no Brasil vale anotar e esperar eles chegarem aqui!

http://offtheshelf.com/2017/02/15-black-writers-we-should-all-be-reading-in-2017/

*Lista com 13 melhores livros de suspense escrito por mulheres

Uma lista com alguns livros publicados já aqui no Brasil, e outros não desde Agatha Christie, Gillian Flynn e outras escritoras mulheres.

http://offtheshelf.com/2017/02/the-best-suspense-novels-by-women-from-agatha-christie-to-gillian-flynn/

*17 clássicos franceses 

Eu pensando e analisando minha leitura quase não leio escritores franceses e lendo os post do blog da Fran do Livro&Café a Camila que é colunista do blog da Fran se não me engano fez esse post com os 17 clássicos franceses para ler em 2017 ou quando der e já anotei todos.

http://livroecafe.com/2017/02/12/classicos-franceses-para-ler-em-2017-ou-quando-der/

*100 lugares para visitar

Fugindo um pouco dos livros achei essa lista com 100 lugares para visitar e achei tao sensacional, as imagens e indicações de lugares e paises, queria conhecer todos e quis indicar para vocês.

http://www.listchallenges.com/visited-places

*Vídeo de Elizabeth Gilbert no Ted Falando sobre Carreira

Eu sou tipo assim com Elizabeth Gilbert nunca te li, sempre te amei tenho 3 livros dela mas ate agora não li nenhum deles, mas vendo essa primeira parte legendada da palestra fiquei bem empolgada a respeito.

*Autores russos inéditos

Esse post é bem antigo de 2014 falando sobre o lançamento de autores russo inéditos pela editora 34 que aqui no Brasil pelo que conheço e a editora que mais publica escritores russos contemporâneos, clássicos e outros.

http://gazetarussa.com.br/arte/2014/02/19/editora_paulista_lanca_autores_russos_ineditos_24215

*Vídeo da Gisele sobre a leitura de quadrinhos

O que mais gostei neste vídeo e os quadrinhos diferentes que ela indicou e leu no mês de fevereiro, quase nenhum deles eu conhecia e fiquei bem curiosa para ler depois de ver o vídeo.

*Entrevista com Jennifer Brown no Blog Ultimo romance 

Estou lendo o livro A lista negra da Jennifer Brown que sempre quis demais ler, e agora que finalmente consegui pegar o livro para ler e logo nas primeiras paginas já me apaixonei, e fui a procura de entrevistas com a autora e este no blog Ultimo romance gostei bastante e achei as perguntas feitas para a autora incríveis.

http://www.ultimoromance.com/entrevista-jennifer-brown/

*Um post sobre os livros de Karl Ove

Achei esse post bem interessante, que é em inglês, mas da para traduzir no qual vem falando sobre essa série Minha Luta, do escritor Karl Ove e outros escritores também falam a respeito, por que todo mundo esta lendo e gostando e tal.

https://mobile.nytimes.com/2014/05/22/books/karl-ove-knausgaards-my-struggle-is-a-movement.html?smid=tw-share&_r=0&referrer=

*NyTimes recomendou 8 livros novos/lançamentos da semana 

Achei muito interessante eles terem selecionados estes 8 livros dos quais alguns eu ainda na conhecia e outros 3 quero muito ler se vim para o Brasil; mas para quem saber ler em inglês já uma boa pedida.

https://mobile.nytimes.com/2017/02/23/books/review/8-new-books-we-recommend-this-week.html

*Vídeo com indicações  de livros de ensaio 

Eu nunca li um livro de ensaio, pelo que me lembro e procurando livros do gênero me deparei com este vídeo da Gisele, e gostei bastante das indicações dela e dois dos livros eu já ate comprei para ler.

*Discursos dos vencedores do Oscar

Fugindo um pouco de livros e tal, em fevereiro no dia 26 teve o Oscar, eu infelizmente não consegui assistir mas depois já fui a procura de matérias, videos e mais e esta matéria do NyTimes com os discursos breves de cada um dos vencedores do Oscar que achei muito legal.

https://mobile.nytimes.com/2017/02/26/movies/oscars-2017-viola-davis-and-other-speech-highlights.html

*Palestra Ione Well sobre como falamos de abuso sexual na internet 

Eu não sei, se é por que o tema é bem forte e sempre me comove quando eu assisto videos e palestras sobre Abuso sexual e por que eu estudo sobre o assunto, mas achei essa palestra da Ione Wells no Ted sobre o assunto sensacional.

*Palestra Ted Mel Robbins sobre Como parar de se ferrar

Desde que eu conheci as palestras do Ted sou meia louca assim que poderia ficar o dia inteiro assistindo varias e varias delas, por que são simplesmente geniais, e este é mais ainda, eu dei risada, parei para pensar em muita coisa e olha tudo que a Mel Robbins disse nesta palestra é genial e sensacional.

*Os delírios e deslizes de uma leitora (Francine)

Só o titulo quando eu vi deste post já super me chamou a atenção, e depois que eu li o post em si, super me identifiquei com essa questão de que as vezes iremos fazer leituras muito boas, mas as vezes não vai ocorrer sabe e teremos vários deslizes ao ler um livro.

http://livroecafe.com/2017/03/05/os-delirios-e-os-deslizes-de-uma-leitora/

*Palestra Ted  Como fazer escolhas difíceis (Ruth Chang)

Eu não sei vocês, mas para mim essa coisa de fazer escolhas entre uma é outra e sempre complicada, e procurando palestras do Ted, acabei encontrando essa que fala de um assunto justamente que eu estava precisando, e que ideia sensacional e palestra incrível.

*Vídeo Juliana Goes Domingo Zen

Eu amo todos os videos de Domingo Zen que a Juliana Goes publica no canal,são um dos meus videos favoritos, e este em especial achei incrível, falando sobre quem somos nos neste mundo, ela traz reflexões incríveis a respeito disto e outros assuntos pertinentes que me fez ficar avaliando e pensando e pensando ate agora.

*Nos conhecendo somos mais tolerantes (Anna Schermark)

Outro canal e videos de discussão e reflexão que adoro e o da Anna do Pausa para um cafe, que cada vez ela aborda assuntos mais incríveis e este no qual ela fala que quando a gente se conhece conseguimos de certa maneira ser mais tolerantes com nos mesmos e com as outras pessoas também; isto vale achei demais.

*Entrevista do Literatorios com o Fernando Scheller

Depois que eu li o livro O amor segundo Buenos aires e me apaixonei, fui a procura de entrevistas com o autor que é maravilhoso e super simpático e encontrei essa entrevista show do canal Literatorios com o autor falando de seu livro, próximos projetos, indicando livros.

*Tamirez recomendando autoras mulheres para nos lermos

Achei o vídeo incrível,e gostei mais ainda que foi quando assisti esse vídeo eu estava compondo minha lista de autoras que quero ler, então já me deu um auxilio e coloquei algumas dessas autoras na lista.

*Texto ela ta feliz e você sozinho 

Simplesmente incrível,não tenho nada a falar mais deste texto.

http://eoh.com.br/agora-ela-ta-feliz-e-voce-sozinho/

*O que é construção social?

No canal da Victoria ela sempre traz varias discussões bacanas, e uma das que mais gostei foi essa explicando mais a fundo a respeito da construção social.

*Biblioteca Básica (JotaPluftz)

Ouvi a Tati Feltrin falando a respeito deste vídeo e fiquei muito interessada e fui assistir, e nossa que vídeo incrível e que gostaria muito de colocar em pratica digamos que esse ”método” de uma biblioteca básica.

2 comentários sobre “Indicação: Links (Março)

Deixe um comentário

