Vergonha de falar em Público

Olá,tudo bem?

Post discussão de hoje vamos falar sobre uma coisa que é muito frequente acho que na maioria das pessoas, a vergonha de falar em publico, e depois que li o livro Ted Talks que é digamos que um guia para falar em publico, fiquei pensando a respeito disto e resolvi fazer este post discussão.

vergonha-de-falar-em-publico

Eu sempre fui uma pessoa que pessoalmente, sempre tive vergonha de varias e varias coisas e uma delas é de falar em publico, para muitas pessoas, ou ate poucas pessoas, do ano passado para cá isto tem melhorado e percebi que minha vergonha é nos primeiros 3 minutos que falo com as pessoas e que depois começa a passar, e ai me veio o questionamento por que temos essa vergonha de falar em publico?

Várias respostas viram para essa pergunta e cada caso uma resposta, muitas vezes seja o medo, a própria vergonha, a timidez, ou as vezes a gente nem tem essa vergonha mas pensamos que temos que é o que se enquadra no meu caso, eu sempre gostei muito de falar e ate hoje em dia eu falo demais começo e não paro mais de falar, eu me comunico muito bem e falo de certa forma muito bem, mas quando vem aquela questão de falar em publico eu sempre travo e fico estou com vergonha, mas a questão não é essa exatamente acho que a gente coloca tanto na cabeça essa vergonha,medo, timidez que fica parado e automático na nossa mente e o primeiro impulso e sempre não querer falar, ou algo do estilo, mas cada vez mais que a gente tem esse bloqueio e não enfrenta ele, ai as coisas ficam piores e pode se tornar mesmo uma vergonha você aparecer ou simplesmente dizer uma palavra em publico.

Isso muitas vezes leva as pessoas, a serem cada vez mais tímidas, excluídas, não querer socializar ou não fazer apresentações na escola, não querer fazer uma entrevista de emprego e varias outras situações por causa desta ”vergonha”, mas como eu disse é simplesmente um bloqueio automático que você impôs a si mesmo,e que quando você se poem a prova, se desafia cada vez mais, você percebe com o tempo que isto era coisa da sua cabeça ou que você queria que fosse assim; as vezes pode ser mais que isso, ai dependendo da situação desta vergonha e chegar a realmente a um medo, a pessoa deve falar com um psicologo, terapeuta ou familiares.

Mas eu digamos sou a prova concreta disto, que esse bloqueio de vergonha pode passar se você quiser e se desafiar com isso. Me conta você tem esses bloqueios, vergonha, timidez, medo quero saber sua historia, caso queira me contar no privado mande um e-mail:

*beatrizsilvanews@gmail.com

Vou ficar muito feliz de ver sua historia, de compartilharmos experiencias, e historias.

Um comentário sobre “Vergonha de falar em Público

Deixe um comentário

