Vamos conversar: Eu sou Malala (Malala Yousafzai)

Olá, tudo bem?

Hoje vamos conversar um pouco sobre a minha experiencia de leitura agora que terminei de ler o livro Eu sou Malala, um livro na-ficção, isto é uma historia real, de uma adolescente que lutou pelo direito da educação das meninas no Paquistão!

eu_sou_malala_1380910708b

Eu particularmente, gosto muito de ler livros não-ficção acho que querendo ou não por a historia ter acontecido, o livro, a narrativa e tudo se torna mais real e emocionante para mim, não que um livro de ficção não se torne, mas há uma diferença notável, e quando eu decidi que queria ler o livro com a historia da Malala, não imaginava que eu fosse gostar e me surpreender tanto.

Aqui a gente vai ter a historia de Malala que ficou reconhecida no mundo todo depois que começou a questionar o Paquistão de por que as meninas não poderiam estudar, e isto aconteceu no momento em que o Talibã esta digamos que tomando cidades e o vale do Swat aonde Malala morava, eles eram contra a educação das meninas, e Malala foi uma das únicas pessoas junto com seu pai, ali que questionaram isso e por conta disso ela foi baleada pelo Talibã.

malala

O livro inteiro que tem mais de 200 páginas gira muito mais em torno de só esta historia reconhecida aqui conhecemos um pouco mais quem é a Malala, sua família, costumes e coisas acontecidas no vale do Swat, é muito bonito a forma como é narrado as belezas e paisagens do Swat; alem de a forma que seu pai e a malala juntos lutam para a educação de cada criança no Paquistão, uma forma bela de se ler a tudo isso, até o momento principal digamos do livro de quando o Talibã por conta de todas as coisas que estavam ocorrendo, em um dia Malala é baleada, e a forma que ela narra da sua recuperação, a ajuda que teve de todos é impressionante de se ler.

malala_yousafzai_um_livro_uma_caneta_uma_crianca_e_um_p_8jv6n7

Um livro que da leitura toda você tira muitas lições  e aprendizados para sua vida, que há momentos em que você gostaria de ser como a  Malala que agiu desta forma e mesmo as coisas que ocorreram não desistiu em nenhum momento de lutar para a educação das meninas e de todos não só no Paquistão mas para que isto ocorra no mundo inteiro.O discurso que ela deu a Onu também é muito bonito e motivador de ver!

Assistam:

 

Um livro mais que recomendado, que acho que todos deveriam tirar um tempo para ler ele atenciosamente, sem pressa ou algo do tipo e pesquisar mais a respeito tanto da vida e tudo que a própria Malala fez, como a situação do mundo hoje que infelizmente é muito triste e chato dizer mas ainda existem crianças ao redor do mundo que não tem a educação que deveriam ter, e que da forma como a Malala fez, muitos de nos podemos aprender disto e fazer a diferença.

 

Deixe um comentário

